Ela despejou ovos em cima de presunto com cebola! O resultado é delicioso…

Só os ingredientes por si só já deixam água na boca porque são deliciosos… presunto, cebola, queijo e ovo.

Esta junção vai resultar numa fantástica omelete.

O meu objectivo hoje é mostrar-lhe como fazer uma dúzia de deliciosas mini omeletes com alguns passos bastante simples.

Este petisco é ideal para quando tem de viajar, quando tem de levar um lanche para o trabalho ou simplesmente para o desfrutar em casa no seu sofá.

Antes de tudo, refogue numa frigideira presunto cortado em tiras e cebola picada em cubinhos. Aqui pode usar a sua criatividade e acrescentar também outros ingredientes de sua preferência, como cogumelos, pimentões e outros tipos de embutidos.

1

Quando a mistura estiver com uma cor levemente dourada, divida igualmente o conteúdo entre os 12 espaços de uma forma para muffins.

2

Os mini omeletes ficarão ainda mais deliciosos se adicionar ainda um punhado de queijo ralado grosso em cada um deles.

3

Em uma tigela adicione 8 ovos, 100 ml de leite, 1 colher de chá de maisena, sal e pimenta a gosto. Tudo deve ser misturado e batido até formar uma massa homogénea.

4

A mistura de omelete deve ser então colocada nas forminhas. Não preencha as formas até o topo, deixando um espaço de cerca de 1 cm livre para que os mini omeletes possam crescer.

5

A forma deve então ser colocada na prateleira do meio do forno, que deve estar pré-aquecido. Em uma temperatura de 190°C, os mini omeletes devem ficar no forno entre 20 e 25 minutos, até que estejam dourados e prontos para serem devorados.

6

Et voilà! Eis o resultado. Por mais difícil que seja resistir, deixe os mini omeletes arrefecerem um pouco para não queimar a boca.

E então…bom apetite!

7

Experimente, não vai se arrepender!

Eles também são um sucesso como aperitivo para festas de aniversário (e eu falo por experiência própria!).

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: