Elimina a retenção de líquidos e perde peso com esta poderosa receita caseira!

pub

Esta é uma receita muito especial. Ela não é um simples batido de banana porque vem acompanhada de três extraordinários ingredientes. E esses três ingredientes são indiscutíveis quando o assunto é saúde e perder peso.

Estamos a falar da salsa, da linhaça e do gengibre.

A salsa (ou salsinha) é muito rica em nutrientes, em especial as vitaminas A e C a pele, além dos minerais cálcio, enxofre, ferro, fósforo, magnésio e potássio. É um ótimo apoio para dietas de redução de peso.

Além disso, tem forte ação diurética, combatendo o inchaço em todo o corpo. E também é excelente para limpeza dos rins e de todo o aparelho urinário.

O gengibre acelera o metabolismo, o que contribui para a queima de gordura e dos excessos alimentares. Além disso, ele desinflama o organismo e combate bactérias e outras ameaças.

Também ajuda a regular o colesterol e a nos dá mais disposição. E é um ótimo digestivo, combatendo gases e acalmando estômago e intestino.

A linhaça é bastante rica em fibras responsáveis por proporcionar uma sensação de saciedade. Essas fibras ainda auxiliam na redução da absorção intestinal da gordura.

A linhaça ainda é rica nos ômegas 3, 6 e 9. A deficiência nutricional desses ácidos graxos essenciais pode ocasionar disfunção das glândulas tireoidianas e adrenais, deficiência no crescimento, aumento do colesterol sanguíneo, pele seca, doenças de pele, psoríase, acne, dificuldade de cicatrização, alopecia, enfraquecimento do tecido conjuntivo e das articulações, esclerose múltipla, hipertrofia da próstata e cálculos biliares.

Ou seja, a linhaça não deve faltar na nossa mesa.

E a banana? Ela é uma excelente fonte de energia para o nosso organismo. Nela encontramos uma boa quantidade de potássio, mineral que participa de todos os processos musculares do organismo, sendo por isso muito importante para o bom funcionamento do coração.

O potássio também é um nutriente extremamente eficaz na remoção de fluidos desnecessários ao nosso corpo.

Ainda encontramos na banana dois outros minerais importantes: fósforo e magnésio. O primeiro compõe ossos e dentes e participa da digestão dos carboidratos. O segundo atua para produzir energia celular e é essencial para o relaxamento muscular, sendo especialmente indicado para pessoas estressadas.

Mas os benefícios da banana não param aí: ela é um excelente remédio para superar a depressão, pois contém grande quantidade de triptofano, um antidepressivo natural que mantém os níveis de serotonina no cérebro e melhora o humor das pessoas.

E, segundo pesquisas, a banana não produz colesterol nem causa obesidade. Além disso, ela reduz o risco de ataques cardíacos e contribui para reforçar a massa muscular e a energia, especialmente nas crianças.

A fitoalexina é outra substância presente na banana. Ela funciona como um antibiótico natural e é uma possível inibidora do envelhecimento precoce, de inflamações e de doenças cardiovasculares.

A fitoalexina é descrito como um poderoso agente antienvelhecimento e de prevenção de úlceras.

Vamos agora ao que interessa, a receita.

banana

Ingredientes

  • 2 bananas maduras e descascadas

  • 200 ml de iogurte natural desnatado ou de água de coco

  • Um punhado de salsa/salsinha

  • 1 pedaço pequeno de gengibre, de 1 a 2 cm, sem casca e ralado em pedaços bem finos

  • 1 colher (chá) de sementes de linhaça

Modo de preparação

  • Bata bem no liquidificador todos os ingredientes.

  • Não coe.

  • Beba na hora.

  • Tome esta vitamina como substituto do seu café da manhã durante 40 dias.

Hipertensos, por precaução, deve fazer a vitamina sem o gengibre, que dizem elevar a pressão arterial (mas este efeito não ocorre em todas as pessoas hipertensas).

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: