Esta é a melhor forma de te livrares da retenção de líquidos!

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Sabes o que é acordar de manhã, ires há balança e, de repente, estares com 2-3 quilos a mais do que o normal, mesmo que não tenhas comido muito no dia anterior?

Esta flutuação extrema de peso deve-se frequentemente à retenção de líquidos. O inchaço tende a ocorrer particularmente em mulheres grávidas, pessoas que não se movimentam muito, ou como efeito colateral de alguma medicação.

Esta retenção é mais notável nas pernas, dedos e articulações.

Mas, felizmente, a retenção de líquidos, na maioria das vezes, tem causas simples que podem ser resolvidas facilmente.

Muito sódio

Comida salgada muitas vezes estimula a retenção de líquidos.  Quando o corpo consome muito sódio, ele retém líquidos para conseguir manter a sua saúde balanceada. Em casos extremos, as células podem aumentar até 20 vezes mais do que o normal.

Fast food e comida rápida normalmente têm uma concentração muito grande de sal para dar mais sabor ao “alimento”.

Beber pouca água

Muita gente ainda não bebe a quantidade necessária de água durante o dia. Quando isso acontece, o corpo tenta compensar e acaba por reter o máximo possível de líquidos. Isso leva à retenção.

Fundamentalmente, o ideal é beber 8 copos de água por dia.

Deficiência de magnésio

Pouco magnésio também pode causar retenção de líquidos. O nosso corpo precisa deste mineral para quase todas as funções. Quando a sua concentração é baixa o nosso corpo não trabalha direito e acaba por esgotar a água.

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