Estar longe das amigas faz mal para a saúde! É importante que saibas disso!

Casamento e maternidade para uma mulher não são o fim da vida social, não podem e não devem ser.

O que está em jogo não é apenas o risco de cair no tédio da rotina, na frustração da vida quotidiana insatisfatória, mas até mesmo a saúde psicofísica. Isso é afirmado por um estudo realizado pela Universidade de Oxford, que sublinha a importância de manter contato com as amigas fora das paredes de casa, além dos papéis de esposa e mãe.

De acordo com esta pesquisa, é aconselhável sair pelo menos duas vezes por semana para se divertir junto com amigas e amigos para preservar o bem-estar físico e mental por um longo tempo. Divertir-se não é um aspecto trivial e insignificante, mas ajuda a aliviar o stress, é essencial para manter um bom equilíbrio e recarregar as baterias.

O bom humor leva a um estado mental mais relaxado, com benefícios para a esfera emocional, para o sistema imunológico e todo o corpo em geral. As mulheres que são capazes de aliviar a pressão dos deveres domésticos desenvolvem menos doenças ou as curam mais rapidamente. Como se isso não bastasse, tudo se traduz em maior tranquilidade nos relacionamentos em casa, com benefícios para toda a família.

Encontrar tempo e espaço para si mesma significa obter harmonia para todos, eliminando o risco de ansiedade, depressão ou outros tipos de transtornos que se desenvolvem ou pioram negligenciando as próprias necessidades. Talvez não seja tão fácil de organizar, mas como sempre “querer é poder”: apenas uma noite ou duas na agenda semanal para voltar para casa como nova!

Apesar dos filhos e do cônjuge, apesar da profissão ou compromissos, não devemos nos despedir dos nossos amigos, jantares ou até mesmo fins de semana fora de casa. A família deve ser uma nova dimensão de felicidade que é adicionada à antiga, e não deve apagá-la completamente.

Toda mulher retém dentro de si mesma parte da garota que ela era, que passava horas com suas amigas conversando e rindo, esquecendo todo o resto e saboreando as pequenas coisas. Se quando crescemos as responsabilidades aumentam e o dever começa a vir antes do prazer, também devemos nos divertir um pouco: o prémio será uma família feliz e uma existência sem arrependimentos!

Fonte: Universidade de Oxford

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: