Estes 8 alimentos ajudam a reduzir a gordura abdominal! E quase ninguém sabe disso!

A realidade é que hoje a obesidade é um dos maiores problemas em todo o mundo.

Para muitos, reduzir a gordura da barriga é uma tarefa difícil, mas necessária quando se deseja ter uma vida mais saudável. Alcançar esse objetivo ajuda a evitar problemas de saúde como hipertensão,  doenças cardíacas, perdas de memória, diabetes e alguns tipos de cancro.

Para tal, pode-se recorrer a diferentes métodos. Alguns são tentadores, mas a realidade é que essa atitude poderá gerar efeitos colaterais negativos que poderiam ser evitados.

Deves incluir os seguintes alimentos na tua dieta diária para atingir o objetivo de reduzir gordura abdominal naturalmente e sem medicamentos.

1. Maçã

Qualquer tipo de maçã é muito útil quando se trata de reduzir a gordura da barriga. Ela contém muita fibra, faz com que o estômago se sinta cheio, sem a necessidade de ingerir grandes quantidades de comida.

2. Tomate

Este fruto é muito benéfico para a tua saúde graças ao seu alto teor de vitaminas e minerais.

3. Alho

O alho é um dos alimentos mais saudáveis que ajudam a reduzir a gordura abdominal. Isso deve-se ao seu alto teor de alicina, que reduz o colesterol mau (LDL).

A alicina também inibe a acumulação de gordura.

4. Amêndoas 

As amêndoas ajudam a queimar gordura através da redução do colesterol. Este fruto seco é rico em fibras e triptofano, que dão saciedade mais rapidamente, evitando o consumo excessivo de alimentos.

5. Pepino

Este vegetal é muito útil para a pele, os olhos, e acelera a perda de pesoRico em fibras, aumenta a sensação de saciedade rapidamente. Apresenta alto teor de água, e por isso tem poucas calorias.

Um pepino inteiro tem cerca de 45 calorias e é um alimento ideal quando se fala em reduzir a gordura da barriga.

6. Aveia

A aveia é um dos cereais mais benéficos para o organismo. Pobre em calorias, ajuda a regular o metabolismo celular e tem efeitos depurativos.

A aveia também:

  • Ajuda reduzir o colesterol no sangue.
  • Melhora a circulação.
  • Ajuda o sistema cardiovascular de forma geral.

Além disso, ajuda a perder peso naturalmente, sem a necessidade de passar fome.

7. Vagens

Este tipo de vegetal fornece uma grande quantidade de vitaminas, minerais, antioxidantes, proteínas e fibras.

Quando se trata de reduzir a gordura abdominal, as vagens aumentam a saciedade sem acrescentar calorias extras, enquanto o seu elevado teor de proteínas faz com que o consumo calórico seja muito maior.

8. Mel

Consumir uma colher de sopa de mel ao acordar e antes de dormir ajuda a reduzir a gordura da barriga. Este néctar de ouro é um dos alimentos mais antigos utilizados para fins de cura.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: