Estes alimentos que comes todos os dias causam celulite… E tu nem imaginavas!

A estética é uma preocupação grande no universo feminino, principalmente quando o assunto é celulite.

Os furinhos no corpo causados pelo acúmulo de gordura, pela má circulação sanguínea e pela retenção de líquidos, são pesadelos para as mulheres.

Temendo o surgimento desta alteração do tecido subcutâneo, muitas mulheres tentam diversas alternativas estéticas, como o uso de cremes anti-celulites, exercícios físicos ou até mesmo drenagens linfáticas.

Porém, acabam esquecendo do primordial: ter uma alimentação equilibrada e saudável. Esta medida é preventiva, tendo em vista que muitos alimentos são responsáveis por modificar o corpo. Desta forma, é preferível conhecer quais os alimentos provocam o surgimento de celulite e tentar minimizar ou até mesmo excluir esses produtos do dia a dia.

Alimentos que causam celulite:

1. Salgados

celulite1

O sal é encontrado em quase todas as refeições diárias, seja ele como produto bruto ou camuflado em outros produtos.

Mas, a verdade é que o excesso de sódio no organismo causa retenção de líquidos e consequentemente o surgimento das celulite.

2. Bebidas alcoólicas

celulite2

Beber produtos com teor alcoólico é extremamente prejudicial para a saúde e a estética do corpo, isto porque essas bebidas causam má circulação do sangue, retém líquidos e quando são metabolizadas pelo fígado são transformadas em gordura, que pode facilmente ser acumulada no organismo.

3. Doces

celulite3

Além de provocar o ganho de peso, os doces também são responsáveis por boa parte da celulite do corpo. Isto ocorre porque enquanto o consumo moderado de açúcar é transformado em energia, o excesso dele causa o acúmulo de gordura.

4. Refrigerantes

celulite4

Os refrigerantes no geral são outras bebidas que também colaboram com o surgimento da celulite no corpo.

5. Cafeína

celulite5

Após seis horas do consumo de café, as substâncias da bebida estimulam o efeito diurético.

6. Gordura saturada

celulite6

Campeões na formação de celulite, os alimentos ricos em gordura saturada provocam o acúmulo de gorduras no corpo, desencadeando a celulite.

7. Farinhas e derivados

celulite7

As farinhas e todos os alimentos que levam esta substância na receita são fontes inesgotáveis de carboidratos refinados. Esta substância, por sua vez, ao ser digerida no corpo acaba sendo transformada em açúcares que acabam virando gordura.

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: