Estudo afirma que empresas que têm mulheres a chefiar são mais rentáveis!!

pub

As empresas que têm mais mulheres a exercer cargos de chefia revelam-se mais rentáveis. De acordo com uma investigação levada a cabo por um organismo norte-americano, os benefícios andam na ordem dos 15% nos casos em que há pelo menos um terço de chefes no feminino.

544679-angry-and-boss-and-woman

A conclusão é do Peterson Institute for International Economics, instituto com sede em Washington que analisou cerca de 22 mil companhias em 91 países.

O estudo, citado pela edição online do jornal espanhol “El País”, revela que o desempenho das empresas é tanto melhor quanto maior for o número de mulheres em posições de liderança.

Outra das conclusões é que, apesar dos ganhos, a diversidade de género é uma miragem: os cargos de chefia continuam a ser, regra geral, dominados pelos homens.

Cerca de 60% das companhias estudadas nesta investigação não têm mulheres nas suas equipas diretivas, mais de metade também não as tem, sequer, em funções executivas e apenas 5% têm uma mulher no topo da liderança.

Noruega, Eslovénia e Bulgária estão entre os países em que as empresas têm pelo menos 20% de representação feminina nos conselhos de administração e em postos executivos. No outro extremo, o Japão coloca as mulheres em apenas 2 a 2,5% destes cargos.

Fonte:jn

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: