Médicos sugerem às pacientes de cesarianas que andem com pastilhas elásticas na bolsa por esta razão…

pub

As futuras mães deviam começar a andar com algumas pastilhas elásticas nas bolsas ou malas para levar para o hospital, especialmente se têm uma cesariana (cesárea) programada.

O Centro para o Controlo e a Prevenção de Doenças divulgou os resultados de um estudo publicado no “Journal of Maternal-fetal and Neonatal Medicine”, que garante que as mulheres que mascaram pastilhas elásticas pouco depois da cesariana, tiveram uma recuperação da função intestinal mais rápida do que aquelas que simplesmente receberam os cuidados tradicionais, como caminhar ou levantar-se da cama.

Para o estudo, uma equipa de pesquisadores da Itália e da Universidade Thomas Jefferson na Filadélfia, nos Estados Unidos, analisou dados que incluíam mais de três mil mulheres que tiveram os seus bebés por cesariana. As que mascaram chicletes depois da cirurgia tiveram movimentos intestinais e recuperaram o apetite antes das mulheres que não tinham recebido nenhuma pastilha elástica. Como se não fosse pouco, elas garantem que não tiveram náuseas nem vómitos, um sintoma comum no processo de recuperação depois de ingerir alimentos.

“Trata-se de uma intervenção simples e de baixo custo que todos os centros de saúde deveriam considerar para apoiar a recuperação dos pacientes depois de uma cesariana”, afirmam os responsáveis pelo estudo, que se foi bem realizado numa etapa inicial de pesquisa, dá novas esperanças às mulheres que sofrem com o processo de recuperação.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: