Mulher teve que ser amputada devido a infeção contraída com tampões!

pub

É uma triste notícia, mas deve ser partilhado com todas nós, para estarmos a par destes acontecimentos chocantes.

Uma mulher vai processar uma empresa de tampões por ter desenvolvido Síndrome de Choque Tóxico (SCT) e, consequentemente, lhe ter sido amputada uma perna.

mulher_amputação_tampoes

Em Outubro de 2012, esta norte-americana, Lauren Wasser esteve às portas da morte com SCT, uma complicação derivada de uma infecção bacteriana, que pode ser fatal, pode ler-se no Independent.

A infecção acabou por se complicar, gangrenou e os médicos tiveram de amputar a perna direita da manequim.

Uma das maneiras de contrair esta síndrome é através de tampões, uma vez que criam um ambiente propício à formação destas bactérias.

Wasser, de 24 anos, decidiu então processar a empresa Kimberly-Clark, dona da marca de tampões Kotex. Apesar de na caixa destes produtos estar um alerta para o risco de contrair SCT, a norte-americana argumenta que o aviso devia ser mais visível.

“Nós sabemos que os cigarros podem matar, portanto quando fumamos é uma escolha nossa. Se eu tivesse sabido desta síndrome, nunca os teria utilizado”, afirmou a norte-americana.

A manequim critica ainda o facto das empresas de tampões estarem a utilizar os mesmo tipo de materiais há 30 anos, não tendo havido qualquer evolução na maneira como o produto é fabricado.

Fonte: sol
Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: