Não vais acreditar nos perigos que o verniz das unhas tem para as mulheres!

Uma simples dose de verniz nas unhas? Talvez seja algo muito mais nocivo e perigoso para a saúde, do que possas imaginar!

Muitas mulheres dão importância às sua unhas e amam embelezá-las para poderem parecer ainda mais bonitas, mas nem tudo parece ser um mar de rosas nesse campo.

unhas_perigos_verniz

Médico alerta que verniz pode causar cancro e infertilidade!

O epidemiologista Dr. Thu Quach, a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, fez um alerta para os problemas que estes cosméticos podem causar. As informações são do Daily Mail.

De acordo com a sua pesquisa, o verniz contém componentes tóxicos como Tolueno, formaldeído e ibutyl ftalato, conhecido como “trio tóxico”, pode causar cancro e problemas hormonais, como infertilidade.

A publicação aponta que o Tolueno, usada como solvente, pode afetar o sistema nervoso central e causar danos no sistema reprodutivo.

O problema pode ir além do simples contacto dos produtos com as unhas. De acordo com o estudo, a inalação de alguns destes químicos pode aumentar o risco em salões de beleza que não possuem uma ventilação adequada.

Além dos problemas já citados, outros sintomas podem surgir, principalmente em manicures que ficam expostas por muito tempo aos produtos, como náuseas, alergias, irritações na pele e problemas respiratórios.

Não sabemos até que ponto esse estudo irá mudar mentalidades, mas de qualquer forma fica o alerta

PARTILHA com as tuas amigas! Todas deviam saber disto!

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: