Os 6 alimentos ideais para comer antes de ir para a cama!

Toidos dizem que comer antes de ir para a cama pode causar aumento de peso. Mas existem certos alimentos que pode comer antes de dormir.

Certas pessoas acreditam que fazer uma ceia após o jantar pode causar pesadelos, aumento de peso, insónias, etc. Mas o importante não é a hora mas sim o que está a comer.

Se consumir os alimentos certos antes de ir para a cama não lhe irá causar nenhum inconveniente, antes pelo contrário!

Alimentos que pode comer antes de dormir:

  • 1. Bananas

As bananas ajudam a saciar a fome durante horas pois são ricas em proteínas. Também são ricas em potássio e magnésio que são relaxantes musculares naturais e irão ajudar a dormir melhor.

  • 2. Perú

A carne de perú é rica em triptofano. Esta substância causa sonolência. Por isso é que após a ceia de Natal muitos sentem vontade de dormitar.

Coma uma fatia de carne de perú juntamente com uma bolacha de água e sal e será o suficiente para saciar a fome durante a noite.

  • 3. Cerejas

Para quem prefere comer algo mais doce antes de se deitar, as cerejas são a opção ideal. A sua função oxidante ajuda a reparar os danos causados pelos radicais livres no nosso organismo.

Esta fruta também é rica em melatonina, a hormona do sono.

  • 4. Alimentos integrais

Os alimentos integrais são ricos em serototina, a substância responsável por ajudar o corpo a relaxar. Também são ricos em fibras que controlam o trânsito intestinal e dão a sensação de saciedade.

Experimente comer uma fatia de pão integral com manteiga de amendoim acompanhada com uma peça de fruta.

  • 5. Queijo

O queijo também contém triptofano na sua composição. Se sentir fome antes de se deitar experimente comer uma fatia de queijo.

  • 6. Maçã com pasta de amendoim

Este snack para além de ser saboroso é rico em proteínas e fibras. Esta é a solução ideal para quem quer saciar a fome e não ficar com a sensação de estômago cheio.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: