Receita caseira para tratares as varizes nas pernas

O tratamento das varizes é realizado de acordo com o grau das veias, pois como é um problema circulatório depende da profundidade de cada uma delas.

Geralmente as varizes são associadas a mulheres acima do peso, pessoas idosas, mulheres grávidas e pessoas que passam muitas horas em pé durante o dia.

Pessoas que têm varizes podem sentir cansaço e dor nas pernas, além de inchaço. Por isso, o tratamento não pode focar somente na estética de quem tem esse problema.

Alguns tratamentos cirúrgicos para retirar as varizes podem ser complicados, caros e ter efeitos colaterais, mas podes aprender como acabar com as varizes de forma natural e sem contra-indicações. Aprende a reconhecer os diferentes graus das varizes.

Varizes de 1º grau

Caracterizadas por linhas roxas e finas, as varizes de primeiro grau também podem misturar-se na perna e formar emaranhados de veias, também são conhecidas como micro varizes. Neste grau, o tratamento é estético e os sintomas são cansaço e inchaço.

Varizes de 2º grau

Neste caso as varizes começam a se desenvolver e começam a surgir sintomas como: Sensação de aquecimento, fadiga crónica das pernas, sensação de pernas pesadas, cólicas, formigueiro, dor e comichão.

Varizes de 3º grau

Com o tempo as veias se dilatam ainda mais e os sintomas anteriores pioram. Inicia-se o inchaço, os edemas e até mesmo as alterações na cor da pele.

Varizes de 4º grau

É a fase mais complicada e que requer atenção médica. Nesta fase pode ocorrer eczema e até mesmo lesões cutâneas.

Agora que consegues reconhecer o grau das varizes, vê os ingredientes necessários para a receita que ajudará no tratamento dessas veias indesejáveis.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem a função de estimular a circulação, além de possuir propriedades anti-inflamatórias. Basta aplicar compressas de vinagre de maçã nas pernas e deixar agir durante 20 minutos.

Aloe Vera

As propriedades anti-inflamatórias, hidratantes e calmantes da aloe vera são muito usadas no tratamento de varizes.

Cenoura

Rica em antioxidantes e betacaroteno, a cenoura tem o papel crucial de ajudar a encobrir a aparência das veias. Unidos esses três ingredientes formam uma poderosa receita para tratar as varizes de forma natural.

Ingrediente:

  • 7 ½ colheres de sopa de gel de aloe vera
  • Vinagre de maçã
  • 1 chávena de cenoura ralada

Modo de Preparação

Antes de iniciares o preparo, lembra-te que a aloe vera e a cenoura devem ser usados em iguais quantidades. Tritura a cenoura ralada até formar uma pasta.
Mistura a pasta e o gel de aloe vera.
Adiciona o vinagre de maçã gradualmente até virar um creme homogéneo.

Modo de aplicação

Massaja as pernas de baixo para cima para estimular o fluxo sanguíneo. Deixa o creme agir por trinta minutos e lava com água fria ou morna.
Repete o tratamento diariamente.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: