Reutilizas garrafas de plástico? Para as mulheres isso pode ser um enorme problema!

Muitas pessoas costumam comprar água em garrafas plásticas e reutilizar por muitas mais vezes a embalagem. Mas o que parece ser uma economia, nada mais é do que um atentado contra a própria saúde.

Infelizmente, as embalagens foram pensadas na aplicação descartável, e ao usarmos repetidamente, o plástico liberta componentes tóxicos e enche as nossas bebidas de organismos e bactérias. O elemento mais preocupante é o Bisfenol A, que pode interferir nas hormonas s3 xuais dos seres humanos.

Segundo a Dra. Marylin Grelville em entrevista ao The independent, o Bisfenol A pode afetar a ovulação, aumentar o risco de problemas hormonais, o cancro da mama, entre outras coisas. Além disso, há outras consequências ainda não conhecidas, por isso a recomendação é não reabastecer a sua garrafa já utilizada.

Além das toxinas libertadas, o plástico também acaba por favorecer a proliferação de bactérias. Um estudo com atletas apontou que uma garrafa pode conter mais bactérias do que qualquer coisa na casa de banho. A mesma pesquisa também apontou que 60% das bactérias encontradas nas garrafas são prejudiciais, portanto não arrisque!

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: