Roupa com cheiro a tabaco? Aprende a eliminar o cheiro sem teres que a lavar!

Se fumas ou convives em ambientes onde a presença do fumo do cigarro é constante, provavelmente sabes que vais permanecer com o cheiro desagradável impregnado nas roupas após um período de exposição.

Mas fica a saber que não precisas de colocar a peça diretamente na máquina só para acabar com o odor.

25-08-2014 vetta

Calças de ganga, casacos ou jaquetas que ainda estão limpas, mas com cheiro de cigarro, podem, inicialmente permanecerem expostas ao vento nalgum lugar arejado para minimizar o problema.

Se o cheiro persistir, vale a pena usar esta solução caseira simples e barata que, além de acabar com o odor do fumo, ainda disfarça o suor nas peças.

Para fazeres a mistura, basta reunires num recipiente com borrifador 100 ml de água, 200 ml de vinagre de vinho branco e 200 ml de álcool 70%.

Abana bem, borrifa em toda a roupa e deixa descansar na lavanderia durante a noite. Se possuis banheira em casa, podes encher um pouco de água quente com 4 chávenas de vinagre branco e deixar a peça pendurada no por cima para que o vapor remova o odor.

A mesma ideia vale para a opção de passares a roupa com o ferro bem quente para acabar com o cheiro de cigarro e fumo.

O que NÃO fazer para afastar o cheiro de cigarro

Apesar de simples e prática, a alternativa de borrifar perfume sobre a peça com odor de fumo não é indicada. Além de poder manchar a roupa, a fragrância não neutraliza o cheiro e pode piorar ainda mais o problema, pois resulta em uma mistura de odores pouco agradável.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: