Saiba como conseguir um olhar perfeito!

Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo, já dizia Leonardo Da Vinci. São eles que nos permitem dar forma e cor aos objetos e pessoas que nos rodeiam e que, por isso, são o nosso principal canal de percepção do mundo exterior. Mas, a verdade é que, sejam eles verdes, azuis ou castanhos, os olhos precisam de atenção e cuidados. Para conseguir ter um olhar perfeito e sedutor, não é necessário ser um “ás” nas técnicas de maquilhagem, basta algumas dicas e truques, aqui estão eles…

 

  • Se tem as pestanas curtas ou com pouco volume, coloque pó solto ou compacto nas pestanas antes de aplicar o rimel. Verá que ficarão mais cheias e volumosas.
  • Para a cor da sombra ficar mais uniforme aplique a sombra com um pincel húmido ou coloque base nas pálpebras antes de aplicar a sombra.
  • Para ter umas pestanas perfeitas terá de investir num encurvador de pestanas. Depois de aplicar o rímel, basta pressionar o aparelho nas pestanas, que imediatamente ficarão mais enroladas.
  • Use máscara para criar um olhar aberto: primeiro, aplique a máscara no sentido vertical, depois passe a escova nas pestanas, no sentido horizontal.
  • Para obter um olhar sofisticado em ocasiões especiais (ou não), aplique um leve toque de sombra azul clara nas sobrancelhas.
  • O frio reduz o inchaço. Se as olheiras matinais a incomodam, podem ser rapidamente diminuídas se deixar o seu creme de dia no frigorífico.
  • Descansar é um óptimo remédio  Hoje em dia a maior parte das nossas actividades profissionais obriga-nos a estar o dia inteiro num ambiente fechado a trabalhar em frente a um computador, o que pode ser prejudicial para a sua visão. No entanto, criar momentos de pausa em que descansa os seus olhos, ter um brilho no ecrã adequado, assim como manter uma distância adequada do monitor, são pequenos gestos que podem fazer toda a diferença.
  • Fumar faz mal à sua saúde de um modo geral e os olhos não são excepção. Na verdade, alguns estudos associam esta prática ao aumento do risco de desenvolver cataratas ou degeneração macular, assim como a alguns danos irreversíveis no nervo óptico, que podem levar à cegueira.
  • Somos o que comemos e actualmente sabemos que nutrientes como o ómega-3, os ácidos gordos, a luteína, o zinco e as vitaminas C e E, presentes em alimentos como os espinafres, couve, salmão, atum, ovos, nozes e laranjas, podem ajudar a evitar os problemas de visão normalmente relacionados com a idade. Por outro lado, ter uma alimentação mais saudável e manter um peso regular ajuda diminui o risco de desenvolver diabetes e outras doenças relacionadas com o peso excessivo que podem levar à perda de visão.
  • Aproveitar o Sol, mas protegido –  Os raios ultravioleta são tão prejudiciais para a sua pele como o são para os seus olhos. Daí que, para além de proteger a pele com protector solar, também deve proteger os seus olhos com uns óculos de sol com lentes adequadas que bloqueiem os raios UVA e UVB.
  • Mais vale prevenir…Já o velho ditado o dizia: mais vale prevenir que remediar, por isso, faça consultas de rotina periódicas para evitar surpresas desagradáveis.

Segue a nossa página de facebook:



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *