Soluções caseiras para aliviar os pés inchados

Os pés inchados é uma reacção que afecta muitas mulheres.

Em época de calor e altas temperaturas, o corpo às vezes reage de maneira inconveniente, deixando os teus pés inchados, por exemplo. O teu pé fica maior e o sapato aperta, sem falar na aparência. Felizmente, existem alguns remédios naturais para reverter esta situação.

Porque os pés incham?

 

Normalmente, o inchaço é causado pela retenção de líquido nos tecidos. Às vezes existem situações médicas mais graves, como edema ou aumento das células inflamatórias, que causam esse problema.

Isso acontece por causa do calor, viagens de avião, ficar sentado por longos períodos de tempo e em determinadas condições (como gravidez), insuficiência venosa ou por um ferimento ou trauma no local.

Alternar entre água quente e fria

Isso é muito eficaz para ajudar os pés a desincharem: deves colocá-los em água fria durante 3 minutos e depois em água quente durante 1 minuto. Podes fazer um banho para os pés com uma bacia ou fazer isso no chuveiro mesmo. Se fizeres isso com frequência, logo sentirás um alívio.

Banho com sulfato de magnésio

O sulfato de magnésio tem muitos benefícios: é bom para a circulação sanguínea, para dores e desconfortos, e ajuda a diminuir o inchaço. Enche uma bacia com água morna, adicione ½ chávena de sulfato de magnésio e deixa os pés imersos durante 15 minutos.

Cataplasma de vinagre de cidra

 

Seu alto nível de potássio é o melhor aliado contra o inchaço nos pés e pernas. A falta de potássio no corpo também leva à retenção de líquido. Para este truque funcionar, mistura vinagre de cidra e a mesma quantidade de água e molha uma toalha com essa mistura. Enrola a toalha nos pés durante pelo menos meia hora. O resultado é maravilhoso.

Massagem com óleo de camomila

Diminui o inchaço nos pés enquanto aproveitas uma massagem relaxante. A massagem é um jeito perfeito de activar a circulação sanguínea e reduzir a retenção de líquido. O óleo de camomila tem propriedades anti-inflamatórias e pode ser usado directamente na pele. Massaja os teus pés ou pede ao teu parceiro ou parceira para te fazer esse agrado.

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.