Todos deviam conhecer estas 4 curas milagrosas para as varizes! A nº 2 é facílima de fazer!

pub

Muitas pessoas consideram as suas aranhas vasculares e varizes como defeitos na sua aparência. Mas elas são muito mais do que isso: se não forem tratadas propriamente, elas podem resultar em inchaços, câimbras e dor. Entre as causas estão o fumar, a gravidez, estar acima do peso, ter uma dieta pouco saudável, hereditariedade, sentar-se com as pernas cruzadas durante muito tempo e a retenção de líquidos.

Mas nem sempre você precisa consultar um médico imediatamente, caso esteja sofrendo com esse problema. Há alguns remédios caseiros simples que ajudam a fortalecer as veias. Elas se certificam de que o sangue flua de volta para o coração e também ajudam a superar problemas circulatórios.

1. Hamamelis

Esta planta medicinal alivia inflamações e problemas circulatórios nas pernas. Sangramentos em varizes já existentes podem ser estancados com sucesso. Hamamelis é rica em antioxidantes, como taninos, saponinas e flavonoides.

Chá de hamamelis é um remédio natural e deve ser preparado da seguinte forma: ferva 1 chávena (xícara) de água e adicione 1 colher de chá de folhas de hamamelis. Deixe mergulhada por um tempo. Beba duas chávenas desse chá por dia e logo sentirá uma melhora nos seus sintomas. Uma outra alternativa é aplicar extrato de hamamelis nas suas pernas.

2. Alecrim

Essa planta medicinal contém diosmina, que é membro da família dos flavonoides e fortalece as veias. Chá de alecrim é realmente efetivo em combater varizes.

Adicione 1 colher de sopa de alecrim a uma chávena de água a ferver e deixe a infusão descansar. Beba diariamente três chávenas desse chá.

3. Castanha-da-índia

Castanhas-da-índia são particularmente populares para tratarem varizes por causa das suas propriedades anti-inflamatórias e sedativas, além de ajudarem contra a comichão. A razão disso é porque elas possuem aescina. Esse ingrediente ativo fortalece as paredes arteriais.

Esquente 1 colher de sopa de cascas de castanhas-da-índia e 1/2 chávena de óleo de lavanda em fogo médio. Deixe a mistura descansar um pouco e então aplique gentilmente em movimentos circulares com as mãos sobre as pernas.

4. Cipreste

O cipreste, assim como o chá feito dessa planta, fortalece as veias e melhora a circulação sanguínea. Ele também age como hemostático (ou seja, prende o fluxo de sangue) e comprime os vasos sanguíneos. Por isso, é bem sucedido em tratar infecções venosas.

Adicione 2 colheres de sopa de folhas de cipreste a 4 chávenas de água. Deixe ferver por 10 minutos. Agora, remova as folhas e tome lentamente 7 colheres de sopa da mistura por dia. Para um melhor resultado, pode humedecer um pano na solução e colocar nas pernas por alguns minutos.

Como pode ver, é possível livrar-se dessas malditas aranhas vasculares e varizes com estes remédios naturais e económicos altamente efetivos. Claro que é sempre melhor complementar tais tratamentos com exercícios regulares e dietas saudáveis. Experimente!

Para adquirir qualquer destes produtos, dirija-se a uma boa loja de produtos naturais.

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: