É a mais medicinal das pimentas. Também conhecida como pimenta-vermelha, ela estimula a digestão, auxilia no tratamento de má circulação sanguínea, é rica em vitaminas A e C. Um estudo feito pelo Instituto Politécnico de Oxford revelou que a pimenta-caiena aumenta o metabolismo em 20%, bem como evidenciou sua propriedade de retirar gorduras das artérias. Além de ser um forte estimulante do metabolismo, ajuda a criar calor e estimula a circulação, ajudando no processo de purificação e eliminação das toxinas.
A pimenta-caiena também é ótima para quem tem doenças cardíacas. Isso porque ela é um vasodilatador muito potente.
O principal agente da pimenta-caiena é a capsaicina.
Uma pesquisa publicada na revista Circulation mostrou que uma pomada contendo capsaicina esfregada na pele durante um ataque cardíaco age como um cardioprotetor – reduz ou mesmo previne os danos no coração. Os investigadores encontraram uma redução incrível de 85% na morte das células cardíacas quando capsaicina foi usada. Esse é o efeito cardioprotetor mais poderoso já registrado, de acordo com Keith Jones, PhD e pesquisador da área de farmacologia e biofísica celular.
Mistura o sumo de 1 limão com meio copo de água morna e 1 colher (chá) rasa de pimenta-caiena. Toma pela manhã e em jejum durante um mês.
Partilha com as tuas amigas:
PUB