Tratamento caseiro para limpar corpo e proteger o coração contra doenças!

pub

É a mais medicinal das pimentas. Também conhecida como pimenta-vermelha, ela estimula a digestão, auxilia no tratamento de má circulação sanguínea, é rica em vitaminas A e C.  Um estudo feito pelo Instituto Politécnico de Oxford revelou que a pimenta-caiena aumenta o metabolismo em 20%, bem como evidenciou sua propriedade de retirar gorduras das artérias. Além de ser um forte estimulante do metabolismo, ajuda a criar calor e estimula a circulação, ajudando no processo de purificação e eliminação das toxinas.

A pimenta-caiena também é ótima para quem tem doenças cardíacas. Isso porque ela é um vasodilatador muito potente.

O principal agente da pimenta-caiena é a capsaicina.

pimenta_caiena

Uma pesquisa publicada na revista Circulation mostrou que uma pomada contendo capsaicina esfregada na pele durante um ataque cardíaco age como um cardioprotetor – reduz ou mesmo previne os danos no coração.  Os investigadores encontraram uma redução incrível de 85% na morte das células cardíacas quando capsaicina foi usada. Esse é o efeito cardioprotetor mais poderoso já registrado, de acordo com Keith Jones, PhD e pesquisador da área de farmacologia e biofísica celular.

Mistura o sumo de 1 limão com meio copo de água morna e 1 colher (chá) rasa de pimenta-caiena.  Toma pela manhã e em jejum durante um mês.

Partilha com as tuas amigas:

pub

Comentários: