Uma receita deliciosa de travessa de bacalhau com couve e cebolada.
Ingredientes:
- 4 a 5 postas de bacalhau demolhado
- batatas a gosto (o objetivo é cobrirem o fundo da travessa)
- 1 couve coração
- 1 pimento vermelho
- 4 cebolas
- 2 dentes de alho
- 3 dl de azeite
- 2 colheres de vinagre
- 1 folha de louro
- 2 ovos cozidos
- Sal e pimenta q.b.
Preparação:
- Cozer o bacalhau e os ovos com a folha louro. Depois reserve e quando arrefecer desfiar.
- Lave e arranja a couve coração e corte-a em pedaços e leve a cozer em água temperada com sal. Depois de cozida escorra-a e reserve.
- Descasque as batatas as rodelas grossas e coza-as, mas não as deixe cozer demais para não ficaram em papa.
- Numa wok ou frigideira refogue em lume brando o azeite com as cebolas em meias luas finas, os alhos aos pedacinhos e o pimento às tiras. Quando a cebola já estiver douradinha acrescente o vinagre o sal e a pimenta e retire o lume.
- Numa travessa de ir ao forno ou pirex, colocar a primeira camada de batatas, depois a couve, em seguida o bacalhau desfiado e a cebolada (sem o azeite).
- Cortar os ovos às rodelas e em seguida verter o azeite por cima da travessa. Levar ao forno aquecido a 200ºC até estar tudo bem quente.
Fonte original com todos os direitos reservados: http://entretachosesabores.blogspot.pt
Partilha com as tuas amigas:
PUB