Truque genial e simples para usares saltos altos sem sentires dores!

Para a maioria, salto alto deixa as mulheres mais elegantes. Mas muitas fogem desse tipo de calçado pelo desconforto e dores nos pés.

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E os especialistas reforçam: “Os saltos altos podem deformar, atrofiar a musculatura da panturrilha e causar sérios danos à coluna”.

Esses malefícios não são segredo para ninguém.

Mesmo assim, parece que a maioria está disposta ao sacrifício em nome do charme.

Sendo assim, trouxemos um super truque para amenizar esse “drama”.

Mas antes conhece algumas dicas:

1 – Procura sempre alternar os teus saltos durante a semana, revezando os mais altos com os mais baixos.

2 – Adapta o sapato aos teus pés.

Caso ele não se encaixa perfeitamente nos teus pés, procura um adaptador e palmilhas – não forces usando um sapato desconfortável por muito tempo.

3 – Aprende caminhar sobre o salto.

A forma como andas é fundamental.

Ninguém anda descalço na ponta dos pés, não é verdade?

Por isso, quando estiveres de salto alto, coloca primeiro o calcanhar, depois as pontas dos dedos.

4- Alonga os teus pés antes e depois do salto.

Isso vai preparar melhor o teu corpo para a maratona.

5- Alivia as dores.

Há mulheres que realmente sofrem com alguns sapatos – um pouco de água gelada nos pés alivia as dores e inchaço.


TRUQUE PARA EVITAR A DOR

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Para fazer este truque muito eficiente, não precisas de muito.

Basta uma fita adesiva transparente – a cor é só questão de discrição.

Enrola em torno do terceiro e do quarto dedos, começando a contar a partir do polegar/hálux.

Ou seja, vais juntar o dedo do meio com o dedo que fica ao lado do mindinho e passar a fita em volta dos dois.

A fita vai diminuir a pressão da parte da frente do pé, corrigindo os dedos isolados e evitando que eles se separem.

Resultado: sem dormência e dor nos pés.

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