10 Receitas simples com Nutella que todos os viciados vão adorar!

É difícil encontrar alguém que recuse uma boa sobremesa, principalmente quando o assunto é chocolate. E então se for com aquele creme de avelã, a Nutella, que conquistou imensos paladares por todo o mundo… De ficar logo com água na boca, não é verdade?

Para aproveitar tudo isso, reunimos aqui algumas receitas que prometem ser práticas e muito gostosas!

Mas atenção: não nos responsabilizamos por panelas queimadas, fogo na cozinha ou desastres causados por pessoas não muito habilidosas.

1 – Crocante de chocolate com Nutella

Essa receita é rápida e bem simples, especialmente para aqueles dias em que não está com vontade de se cansar muito para comer algo gostoso.

receita_nutella_1

Ingredientes:

150g de Nutella (1 pote pequeno)

90g de chocolate meio amargo

60g de flocos de milho açucarado (pode substituir por amendoim, se preferir)

Modo de preparo:

Numa panela, derreta o chocolate com a Nutella. Fique atenta(o) se o fogo não está muito alto, porque o chocolate pode agarrar no fundo da panela. Com o chocolate derretido, desligue o fogo e acrescente os flocos de milho. Mexa bem com uma colher até que cada floco esteja coberto com o chocolate.

Numa forma com papel manteiga, faça pequenos montes dessa mistura com um certo espaço entre elas. Leve ao frigorífico por pelo menos 2 horas.

2 – Rabanada de Nutella

Acho que não tem como ficar ruim!

receita_nutella_2

Ingredientes:

Fatias de pão de forma quadrado e sem casca

Nutella

3 Ovos

500ml de Leite

1 colher de sopa de extrato de baunilha

4 colheres de sopa de açúcar

Para polvilhar: açúcar e canela

Modo de Preparo:

Use o rolo de massa para achatar as fatias de pão, depois espalhe Nutella por cada fatia (menos nas bordas, porque pode escorrer) e enrole. Numa tigela, adicione o leite, o açúcar e o extrato de baunilha. Em outra tigela, bata os três ovos até que se misturem.

Passe os rolinhos de pão no leite e depois na mistura dos ovos. Em seguida, frite-os em óleo bem quente. Depois que estiverem fritos, passe os rolinhos na mistura de açúcar e canela.

3 – Palha Italiana de Nutella

Outra receita bem simples de preparar!

receita_nutella_3

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

2 colheres de sopa generosas de Nutella

2/3 de um pacote de biscoito maisena

Para polvilhar: açúcar

Modo de Preparo:

Forre uma forma quadrada com papel manteiga, polvilhe açúcar por cima do papel e guarde. Leve ao fogo o leite condensado misturado com a nutella para fazer um brigadeiro. Quando soltar do fundo da panela cozinhe por mais 2 minutos em fogo médio.

Amasse biscoito grosseiramente e junte com o brigadeiro misturando bem. Derrame a palha italiana por cima do açúcar. Polvilhe com mais açúcar por cima, alise com uma espátula ou colher para que fique com a superfície uniforme. Deixe arrefecer, retire da forma soltando o papel. Corte em quadradinhos ou em formato a gosto. Passe em mais açúcar.

4 – Brigadeiro de Nutella

Se o brigadeiro já é bom, imagina com esse toque especial!

receita_nutella_4

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 colher sopa de manteiga

2 colheres sopa de Nutella

chocolate granulado ou avelãs trituradas para confeitar

Modo de Preparo:

Numa panela misture o leite, manteiga e nutella em fogo baixo. Mexa constantemente com uma colher de pau. Continue mexendo e cozinhando até desprender do fundo da panela.

Transfira para um prato e espere arrefecer. Com as mãos untadas com manteiga, faça os brigadeiros e passe no chocolate granulado ou nas avelãs trituradas.

5 – Salaminho de Nutella

Huuummmm!

receita_nutella_5

Ingredientes:

2 pacotes de biscoito maisena

40 g de avelãs tostadas e picadas

2 potes de Nutella (400 g)

3 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de Preparo:

No liquidificador, triture os biscoitos. Num recipiente, misture o biscoito triturado, a avelã e a Nutella® até formar uma massa homogénea. Coloque a massa sobre papel-manteiga e trabalhe a massa até dar forma de salame, salpicando de vez em quando o cacau. Embrulhe o salame com filme plástico e leve ao frigorífico durante 4 horas. Na hora de servir, retire o filme plástico e corte em fatias.

Dica: experimente servir o salame com gelado de creme ou flocos.

6 – Biscoitos de Nutella com 3 ingredientes

Bem simples!

receita_nutella_6

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de Nutella

1 ovo grande batido

130g de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Numa vasilha misture bem os três ingredientes até que comecem a descolar. Faça pequenas bolinhas, distribua-as numa assadeira forrada com papel manteiga e, com uma colher, achate um pouco as bolinhas. Leve ao forno médio (180º), preaquecido, por aproximadamente 10 minutos. Está pronto, retire do forno e sirva.

7 – Brownie de Nutella com Nozes

Um pouquinho mais difícil de preparar, mas vale o esforço!

receita_nutella_7

Ingredientes:

1 e 1/2 frasco de Nutella do pequeno

1/2 tablete de manteiga derretida (100 g)

1 xícara de açúcar

3 ovos

150 g de farinha de trigo (1 xícara cheia)

1 colher de sopa de cacau em pó

200 g de nozes picadas (guarde um pouco para salpicar por cima)

1 colher de chá de fermento em pó

2 colheres de chá de baunilha

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno em 180°C e unte e enfarinhe uma forma média. Guarde. Leve a Nutella ao micro-ondas por 1 minuto na potência média. Misture a manteiga, levar por mais 30 segundos. Acrescente a nutella e a manteiga em uma vasilha e na seguinte ordem: o açúcar, o cacau, os ovos, a baunilha, a farinha, o fermento e as nozes. Leve ao forno para assar de 35 a 45 minutos (este tempo sempre depende do forno). Teste com um palito para ver se está pronto, o palito deve sair limpo quando espetado nas bordas e com migalhas quando espetado no meio. Deixe arrefecer e corte em pedaços.

Dica: se quiser pode usar damasco também.

8 – Bombom de leite ninho com recheio de Nutella

receita_nutella_8

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

3 colheres de sopa de leite Ninho

1 colher de sopa de manteiga ou margarina

Nutella para rechear

Modo de Preparo:

Antes de preparar o bombom de leite ninho, faça as bolinhas de nutella usando uma colher, coloque num prato ou bandeja e leve ao congelador para facilitar ao enrolar.

Fazendo o combom de leite ninho: Coloque todo os ingredientes numa panela e leve ao fogo. Mexa sem parar, em fogo baixo, até começar a desapegar da panela e conseguir ver o fundo. Coloque num prato untado com manteiga e deixe arrefecer. Com a massa do bombom de leite ninho, faça bolinhas e abra-as na palma da mão. Coloque um pouco de nutella, feche a bolinha e passe no leite ninho em pó.

9 – Frappuccino de Nutella

Para os dias quentes

receita_nutella_9

Ingredientes:

3/4 de xícara de café forte

2 xícaras de gelo

1 xícara de leite

3 colheres de sopa de açúcar

3 colheres de sopa de Nutella

Chantilly

Calda de açúcar

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes num liquidificador e bata até ficar homogéneo. Cubra a mistura com Chantilly e calda de açúcar e sirva imediatamente.

10 – Cookie

receita_nutella_10

Ingredientes:

100g de manteiga sem sal (em ponto de pasta/temperatura ambiente)

135g de açúcar

2 ovos

1 colher (de chá) de essência de baunilha

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher (de chá) de bicarbonato de sódio

1 xícara de gotas de chocolate

Nutella para rechear

Modo de Preparo:

Com a batedeira bata a manteiga e o açúcar até formar uma massa homogénea. Adicione os ovos e a essência de baunilha, bata bem até incorporar. Em outro recipiente coloque a farinha e o bicarbonato de sódio, misture. Adicione metade dessa mistura seca à outra mistura, misture delicadamente, adicione a outra metade e misture delicadamente até incorporar. Adicione as gotas de chocolate e misture. Pega uma colher (de sopa) de massa, faça uma bolinha, depois amasse, coloque 1 colher de chá de nutella no meio, e faça novamente uma bola, cobrindo a nutella. Faça isso com toda a massa. Unte uma forma grande e cubra uma forma com papel manteiga. Coloque as bolinhas, deixando uma espaço entre elas, um espaço de 2 dedos mais ou menos, porque eles iram espalhar na forma quando assarem. Asse no forno pré-aquecido à 180ºC de 12-14 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e sirva.

Deu vontade de ir a correr para a cozinha, não? Bom apetite!

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: