9 Exercícios mais eficazes que a corrida! Emagrecer vai ser tão fácil

Queres emagrecer mas não és uma pessoa que gosta muito de correr? Apresentamos aqui uma solução, para perderes peso sem teres a necessidade de correr. O jornal El País compilou nove exercícios mais eficazes que a corrida, recorrendo a estudos feitos por várias universidades americanas.

Kettlebell

1-kettlebell

Ideal para trabalhar glúteos e quadríceps. Faz perder 20 calorias por minuto. Pode ajudar a diminuir a gordura acumulada na barriga, melhorar o equilíbrio e aumentar a força.

Remo

2-remo

Uma pessoa com 84 kg pode perder até 377 calorias se praticar 30 mins. E pode ainda exercitar os músculos dos braços, pernas e costas. O remo dá mais resistência cardiovascular e flexibilidade.

Burpees

3-burpees

Para ir aperfeiçoando. Ao início, uma pessoa com 82 kg perde 1,43 calorias por cada burpee. Bom para acelerar o metabolismo: é muito intenso, mas põe em movimento muitos músculos.

Saltar à corda

4-salto-corda

100 a 120 saltos por minuto permitem gastar 13 calorias. É mais eficiente que correr, porque obriga mais músculos a exercitarem-se, enquanto trabalham o equilíbrio e a coordenação.

Bicicleta de montanha

5-bicicleta-montanha

Uma hora a subir uma montanha em cima de uma bicicleta queima 1.500 calorias. São cerca de 25 calorias por minuto, embora este valor dependa do terreno onde se conduz.

CrossFit

6-crossfit

Para praticar em grupo, cada um ao seu ritmo. Permite queimar 13 calorias por minuto. Passa por fazer uma série de movimentos coordenados que dão resistência e aumentam a força.

Elíptica

7-eliptica

Perdem-se 12 calorias por minuto ao exercitar essencialmente a parte inferior do corpo. Prefere praticar desporto na rua? Pode sempre esquiar, tem um efeito semelhante.

Squats

8-squats

Queima calorias durante e depois de o praticar. A cada 20 repetições intervaladas por dez segundo de descanso podem destruir-se 13 calorias ao minuto. O metabolismo é eficaz até 30 mins depois.

Battling ropes

9-cordas1

Para ajustar os níveis hormonais e acelerar o metabolismo. 30 segundos chegam para o corpo para poder perder 10,3 calorias por minuto. Ajuda a perder peso e adelgaça a zona do ventre.

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: