A dieta brasileira que está a ter um enorme sucesso este ano! Perde até 12kg em 1 mês!

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Já ouviste falar da dieta brasileira de emagrecimento que está a fazer um enorme sucesso este ano? Se já a conheces e experimentaste, de certeza que estás bastante satisfeita com o resultado. Não é verdade?

Ela tem esse nome porque é composta de ingredientes saudáveis típicos da dieta do brasileiro comum e ficou famosa em todo o mundo por ser muito eficaz.

Trata-se de um método simples, natural e económico, onde pode eliminar até 12 quilos em apenas um mês. Mas no entanto é preciso muita disciplina e persistência.

Os ingredientes principais são à base de legumes frescos e frutas típicos do Brasil. Deve consumi-los quatro ou cinco vezes por dia.

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Segunda-feira:

  • Pequeno almoço: um copo de sumo de maçã e um ovo cozido

  • Almoço: 100g de carne cozida, duas batatas cozidas e quatro folhas de alface

  • Lanche: um copo de sumo de abacaxi e algumas torradas

  • Jantar: 200 gramas de peixe cozido, um ovo cozido, alface e ervilhas.

  • Antes de dormir: um copo de sumo de abacaxi e algumas torradas.

Terça-feira:

  • Pequeno almoço: um copo de sumo de laranja e banana.

  • Almoço: 100g de peixe assado, juntamente com uma porção de salada de vegetais frescos.

  • Lanche: um copo de sumo de laranja e uma torrada.

  • Jantar: repita o mesmo alimento que consumiu na hora do almoço.

  • Antes de ir dormir: um copo de sumo de laranja e uma torrada.

Quarta-feira:

  • Pequeno almoço: um copo de iogurte natural desnatado.

  • Almoço: 100g de arroz e salada de repolho com salsa e sumo de limão, mas pouco.

  • Lanche: 100 gramas de queijo magro.

  • Jantar: 100g de carne cozida, uma maçã e quatro folhas de alface.

  • Antes de ir dormir: um copo de sumo de maçã e algumas torradas.

Quinta-feira:

  • Pequeno almoço: 60g de abacaxi e um copo de sumo de abacaxi.

  • Almoço: 100g de carne cozida, um pouco de queijo e uma laranja.

  • Lanche: um copo de sumo de abacaxi e uma torrada.

  • Jantar: um pouco de salada de cenoura ralada com um pouco de azeite e duas batatas cozidas.

  • Antes de ir dormir: um copo de sumo de abacaxi e uma torrada.

Sexta-feira:

  • Pequeno almoço: um copo de sumo de maçã e uma torrada.

  • Almoço: 150g de peixe cozido e duas cenouras cozidas.

  • Lanche: uma maçã e uma laranja.

  • Jantar: uma porção de sopa de legumes e algumas torradas.

  • Antes de ir dormir: um copo de sumo de laranja e uma torrada.

Sábado:

  • Pequeno almoço: um copo de sumo de maçã e algumas torradas.

  • Almoço: uma porção de sopa de legumes e algumas torradas.

  • Lanche: salada de beterraba cozida com pouco de azeite extra-virgem de oliva.

  • Jantar: um pouco de batata-doce, acompanhada de uma porção de salada de legumes.

  • Antes de ir dormir: um copo de sumo de maçã e duas fatias de pão.

Domingo:

  • Pequeno almoço: uma banana e algumas uvas.

  • Almoço: 100g de carne cozida e salada de repolho e cebola com sumo de limão.

  • Lanche: um copo de sumo de cenoura e algumas torradas.

  • Jantar: uma porção de sopa de legumes, quatro folhas de alface e 100 gramas de frutas frescas.

  • Antes de ir dormir: duas castanhas-do-pará e um copo de sumo de maçã.

É importante saber que a dieta deve ser feita por, no máximo, quatro semanas.

Ela é, na verdade, a primeira etapa de um processo de reeducação alimentar. Quando chegar ao peso ideal, tente manter o consumo de frutas, legumes e proteínas. Além disso, não deixe de fazer atividade física, como caminhar e andar de bicicleta.

Pessoas com doenças crónicas, como diabetes e hipertensão, só devem fazer esta dieta com autorização do médico ou nutricionista.

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