Atenção! A Posição errada durante o sono aumenta o Risco de Morte Súbita em Bebés!

pub

Muitos pais ainda colocam os seus filhos a dormir de um modo que aumenta o risco de morte súbita infantil, de acordo com pesquisa publicada na revista Pediatrics.

bebe1

Em geral, 21% dos bebés de 1 mês foram colocados a dormir numa superfície que não é considerada segura – incluindo a cama dos pais, um assento de carro, ou balançando o bebé.

E 91% dormiam com itens perigosos, tais como almofadas, peluches.

E enquanto 86% dos bebés de 1 mês foram colocados a dormir de costas, isso mudou com o passar do tempo. Na idade de 6 meses, um terço dos bebés foi colocado a dormir de barriga para baixo.

bebe2

Segundo os autores do estudo,as mensagens referentes ao sono seguro não estão a funcionar bem o suficiente. Os pediatras e os pais deveriam continuar a falar sobre o assunto durante as consultas de rotina durante toda  a infância – e não apenas no período de recém-nascido.

bebe3

Existe uma recomendação, deitado com a barriga para cima. Evite colocar o bebé de bruços ou de lado, associadas a morte súbita, a principal causa de morte no primeiro ano de vida e a terceira causa de mortalidade infantil nos Estados Unidos.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: