Casais que cozinham juntos são mais felizes! E emagrecem mais!

pub

Depois de leres esta informação nunca mais vais querer ir para a cozinha sem o teu amor!

Em vez de ficar agarradinho ao sofá e acabar no balde de pipocas, pode aproveitar o momento a dois para… cozinhar, fazer um sumo verde e até praticar uma dieta em dupla (sim, juntos podem perder até 14 quilos)! Além de ser uma ótima maneira de experimentar novas receitas saudáveis ainda aproveitam o momento para se divertirem mais. E os benefícios não param por aí. Vê outros motivos para levar a relação para a cozinha:

casais_cozinhar

  • 1. Cozinhar em dupla é divertido e terapêutico

Uma pesquisa desenvolvida pela rede de entrega HelloFresh, nos Estados Unidos, realizada com mais de mil adultos (485 homens e 522 mulheres) , descobriu que 56 % dos voluntários acreditam que cozinhar é terapêutico. Isso acontece, segundo os pesquisadores, porque está fazendo algo com as mãos e, ao mesmo tempo, criando uma receita que será partilhada. Os resultados do estudo também mostram que cerca de 30% dos americanos dizem que cozinhar uma refeição agradável é mais satisfatório do que s3x0 e quase ¼ deles cozinha para seduzir o companheiro. Então, pense: se cozinhar com o parceiro, a experiência é ainda melhor.

  • 2. Casais que cozinham juntos, têm mais relações

Segundo uma pesquisa publicada no Washington Post, os pombinhos que partilham tarefas domésticas – como cozinhar – têm mais relações. E o ato é um componente fundamental para conquistar um relacionamento saudável e duradouro. Por isso, se deseja garantir uma vida [email protected] ativa, deve considerar incluir o hábito na rotina.

  • 3. Quem cozinha economiza dinheiro e emagrece!

Preparar a própria comida pode ajudá-la a consumir menos calorias, de acordo com uma pesquisa norte-americana divulgada na revista californiana Nutrição e Saúde Pública. Os pesquisadores constataram: mulheres que chegam a casa à noite, geralmente depois do trabalho, e fazem o jantar consomem cerca de 137 calorias a menos se comparadas àquelas que raramente vão para a cozinha. Essa economia é possível porque, quando faz a sua comida, tem como controlar a quantidade de gordura e açúcar dos pratos. Comece com receitas práticas e rápidas. Além disso, economiza nas contas do mês. Afinal, as comidas compradas no mercado são bem mais baratas que as do restaurante.

  • 4. Cozinhar = comunicação!

Um ingrediente essencial para qualquer relacionamento é a comunicação. Precisa conversar com o outro para nutrir a ligação entre vocês e também trabalhar os seus problemas. Um estudo do Instituto Gottman, nos Estados Unidos, mostra que os casais que se comunicam mal estão praticamente condenados à separação. Por isso, cozinhar em dupla é uma ótima maneira de criar oportunidades de se conectar realmente com o seu parceiro – sem qualquer pressão.

  • 5. Parceria de sucesso

Na Dieta dos Casais, o cardápio é igual para os dois, mas não queira comer como ele (erro básico da recém-casada). São três fases que trazem resultados ainda maiores quando combinadas a exercícios. Só não fique triste se ele atingir a meta estabelecida primeiro que você: proporcionalmente, o homem tem mais músculos e, por isso, o metabolismo do homem ao seu lado no sofá é até 10% mais eficiente. Mas é só uma questão de tempo para que você possa dizer: “Enfim, magros”.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: