Conhecido como um alimento “pouco saudável”, ele pode ajudar-te a emagrecer e não fazes a mínima ideia!

pub

A massa é um dos pratos mais famosos do mundo.

Fazem-se imensas receitas com ela e é deliciosa, mas a sua reputação é de um alimento rico em hidratos de carbono que nos faz engordar.

Normalmente servida com molhos ou cheia de óleos é vista como um dos alimentos que mais engorda…

massa

Mas, um estudo realizado na Itália, com 20.000 pessoas saudáveis, mostrou que comer esparguete e outros tipos de massa não faz ganhar peso.

Aliás, é bem o oposto, consumi-la pode até ajudar a emagrecer!

esparguete

O autor do estudo, George Pounis, do Instituto Neurológico Mediterrâneo em Sora, na Itália, diz. “Pessoas que querem perder peso normalmente cortam a massa das suas dietas. Mas os nossos dados indicam que isso é um erro.” Isso é muito bom para ser verdade, não é?

menina esparguete

Claro, que não pode ser tudo bom…a massa deve ser consumida apenas com peixe, azeite, vegetais ou alho, pois se usares molho à Bolonhesa, bacon ou molho cremoso, óbvio que vais contribuir para o ganho de peso, logo estes últimos “ingredientes” devem ser evitados pelos amantes da massa que queiram manter-se em forma.

massinha

E também deves prestar atenção no tamanho da porção que comes. A maior quantidade de massa ingerida pelas pessoas saudáveis que participaram do estudo foi de menos de 1 xícara. A massa foi apenas uma pequena parte da dieta delas, que consistia, em sua maior parte, de frutas e vegetais.

fruta e legumes

Podes substituir a massa tradicional de semolina pela integral para ganhar uma dose extra de fibra. Isso deve te manter satisfeita por mais tempo. É importante que se lembre de combinar a sua dieta saudável com o consumo de bastante água e exercício. Longas caminhadas, usar mais as escadas do que o elevador, ou nadar são óptimas maneiras de dar um gás na sua movimentação e te ajudar a emagrecer. Nada vai te atrapalhar a conquistar o corpo dos teus sonhos, nem mesmo a tua massa favorita!

 

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: