Estes são os signos mais invejosos! Será que o teu é um deles?

A inveja é uma das emoções mais destrutivas e corrosivas que existem, e também mais temida e receada.

Quando temos algo que se destaca, existe quase sempre em nós o receio que outra pessoa o inveje, enviando-nos pensamentos e sentimentos negativos, que muitas vezes se manifestam na nossa vida, atrapalhando os nossos planos e fazendo com que surjam obstáculos e alguma coisa que prejudique esse estado de harmonia em que nos encontrávamos. Será que há signos mais invejosos do que outros?
Como é que cada signo lida com a inveja?

  • Carneiro

Carneiro não tem tempo para preocupar-se com a inveja. Pode, momentaneamente, cobiçar algo alheio, mas de uma forma positiva, pois encara-o como um estímulo para conseguir ter ou fazer algo melhor. Uma vez que os nativos deste signo gozam de uma boa dose de auto-confiança, acreditam serem capazes de chegar muito mais longe, e por isso sentem um profundo desprezo por todos os que perdem tempo a invejar o que não é seu.

  • Touro

Touro é um signo de posse, que procura fazer seu, conquistar, possuir, e que jamais abre mão daquilo que tão arduamente conquistou. Não se preocupa, portanto, com o que os outros têm, mas é capaz de se sentir motivado a alcançar algo melhor para si, leve o tempo que levar, pois é um signo dotado de uma grande paciência e de uma enorme perseverança. Receia a inveja dos outros, pois tem muito medo de perder aquilo que tem. Sendo um signo de Terra, é capaz de se sentir ameaçado se alguém lhe disser que outra pessoa sente inveja de alguma coisa que ele tem. A sua reação é uma defesa aguerrida, aplicando todas as suas forças para defender o que é seu. E, como é um signo muito forte, é geralmente bem sucedido.

  • Gémeos

Gémeos é capaz de, num impulso, desejar o que outra pessoa tem. Aliás, Gémeos tem tendência a desejar tudo o que vê, o que ouve, o que sente, o que cheira. Como os seus pensamentos se multiplicam num ápice e voam à velocidade da luz, esquece-se muito depressa, contudo, e depressa se encanta com outra coisa. Assim, Gémeos não alimenta a inveja, pois ela também é um sentimento transitório e passageiro, como todos os outros na sua vida. Não tem medo da inveja alheia, pois tem uma notável capacidade de relativizar as coisas e as circunstâncias e sabe que não deve atribuir-lhes mais importância do que aquela que elas efetivamente têm. Confia plenamente em si próprio e no poder da sua mente, e sabe que é esse o seu mais precioso escudo.

  • Caranguejo

Caranguejo, não sendo ambicioso, não é invejoso. A não ser que se trate de sentimentos, de pessoas, de relacionamentos, pois esse é o calcanhar de Aquiles do nativo de Caranguejo: é muito inseguro e, como tal, é muito possessivo e ciumento. Não dá grande importância aos bens materiais e não deseja para si mais do que aquilo de que precisa para ser feliz, e como tal não alimenta a inveja. Tem, contudo, muito receio de ser vítima de inveja, pois como se sente geralmente mais sensível a tudo o que o rodeia, e por isso mais desprotegido, este é um dos signos que mais sofre quando é realmente vítima da inveja alheia. É muito importante que os nativos deste signo adquiram técnicas de proteção, que os ajudem a estar bem, protegidos e em equilíbrio. O Reiki e a Limpeza Energética são ferramentas importantes para eles.

  • Leão

Leão tem-se em muito boa conta, e por isso os sentimentos mesquinhos, como a inveja, não são para ele. Não se sente impressionado pelo que os outros têm, mas no entanto serve-se disso como um ponto de partida para alcançar mais, melhor, mais bonito, mais caro. Leão gosta até, de certa forma, de suscitar a inveja alheia, pois gosta de ser apreciado, visto como alguém distinto, que chega onde os outros não conseguem. Por sentir-se num patamar de certo modo superior, não tem qualquer receio da inveja alheia, pois sabe que é muito forte e que, se ele quiser, nada nem ninguém o pode prejudicar.

  • Virgem

Ansioso, nervoso e naturalmente preocupado com tudo, Virgem receia ser alvo de inveja. Contudo, como a sua mente racional se sobrepõe ao resto, confia na sua plena capacidade de se proteger de pensamentos negativos e de pessoas mal intencionadas. Não gosta de pensar muito nisso, pois acredita que as coisas ganham as dimensões que lhes damos quanto mais pensamos nelas. Virgem não é, de todo, invejoso, pois é um dos signos mais humildes do Zodíaco, cuja maior ambição é ser o melhor que puder ser, pelas suas próprias capacidades, sem nunca prejudicar ninguém.

  • Balança

Balança não é invejoso, pois é um signo demasiado ocupado com a beleza, com “as coisas boas da vida” para se deter a alimentar sentimentos negativos. Acredita em si próprio o bastante para saber que, se assim o quiser, também ele alcançará as melhores reailzações. E, como defende a ordem harmoniosa da vida, acredita que quanto maior for a riqueza que todos temos, mais felizes estaremos e melhor o Mundo será. Assim, Balança alegra-se pelas conquistas dos outros e não teme a inveja alheia, pois nem sequer pondera ver o lado negativo das pessoas, por vezes com uma certa ingenuidade até.

  • Escorpião

Este é um dos signos que goza de pior fama no que à inveja diz respeito. Escorpião não é invejoso, mas é capaz de, vendo algo que outra pessoa tem, fazer tudo o que está ao seu alcance para ter algo igual ou melhor, porque é muito competitivo. Contudo, existe um certo sentimento de superioridade no mais íntimo do nativo de Escorpião, que faz com que desvalorize as conquistas alheias, e por isso não as cobiça, porque sabe que é capaz de ter e de fazer muito melhor. Também não receia a inveja dos outros, mas acredita nela, pois é um signo muito desconfiado. Contudo, sabe proteger-se muito bem a nível espiritual, e por isso este é um dos signos mais propensos a trazer um amuleto contra a inveja consigo, ou a realizar um ritual de proteção.

  • Sagitário

Muito curioso em relação a tudo o que o rodeia, Sagitário mostra interesse pelo que os outros têm, mas os seus horizontes são tão amplos e os seus interesses são tão pouco mundanos que não perde tempo a invejar seja o que for que os outros possam ter. Vive de uma forma livre e desapegada, embora aprecie o luxo não se agarra aos bens materiais e muito menos aos títulos sociais, por isso a inveja é algo que passa muito longe da sua maneira de viver. Por ser muito auto-confiante e recusar-se a ver o lado menos bom das pessoas, também não teme a inveja alheia, sentindo que tem sempre uma estrelinha especial a protegê-lo.

  • Capricórnio

Capricórnio é um signo muito ambicioso e materialista, e isso faz com que este seja um dos signos que mais se ressente quando os outros alcançam um melhor resultado ou têm algo que é mais valioso, ou que brilha mais. Embora o seu sentido prático não alimente sentimentos de inveja, Capricórnio pode, até contra a sua própria vontade consciente, dar por si a cobiçar algo que viu ou que outra pessoa possui. Nega-o sempre, contudo, para consigo próprio, pois considera que é falta de amor-próprio e de auto-estima sentir inveja de algo que não é seu. Não tem medo da inveja alheia, pois sabe que possui uma estrutura muito forte, à “prova de balas”.

  • Aquário

Completamente desligado dos interesses materiais, Aquário desdenha a inveja, pois está muito acima dela e de todos os sentimentos mesquinhos, terrenos, mundanos. Não gosta sequer de pensar que isso possa existir, pois precisa de acreditar na honestidade e na pureza do Mundo para não se sentir profundamente triste. Aquário jamais inveja algo que outra pessoa tem, pois se um pensamento atravessar a sua mente nesse sentido ele depressa o arruma, considerando-o inferior.

  • Peixes

Peixes é pura emoção, dedicação, entrega, e como tal a inveja é um dos sentimentos mais contrários à sua personalidade. Por ser muito sensível a tudo o que o rodeia e reagir aos estímulos do exterior, pode sentir, momentaneamente, uma certa inveja por algo que viu ou que lhe contaram. Porém, a sua natureza é mais elevada e não se permite a si próprio alimentar esse tipo de sentimentos. Tem receio de ser vítima de inveja, contudo, pois sabe que é uma espécie de “esponja espiritual”, que facilmente absorve todas as vibrações em seu redor, incluindo as menos positivas. É aconselhável que os nativos deste signo se habituem a trazer consigo um amuleto de proteção e que façam uma Limpeza espiritual com regularidade, por exemplo.

Fonte: mariahelena.pt

Segue a nossa página de facebook:


Vais Gostar de Ver

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *