Nunca durma com um bebé ao colo, saiba porquê!

Dormir com o um bebé ao colo pode ser fatal

Apesar de preferirmos partilhar histórias positivas cheias de momentos de alegria, às vezes também é necessário contar as experiências desagradáveis de modo a alertar o maior número de pessoas possível para evitar que as mesmas se repitam.

Queremos contar em particular a história do jovem casal da Carolina do Norte (EUA), Haley e Carmine, e do seu pequeno filho Lucas. O pequeno Lucas tinha apenas dois meses de vida quando o destino decidiu intervir num ambiente familiar tranquilo, tornando-o numa tarde infernal, daquelas inesquecíveis.


Imagem: Pexels

Quando se estava aproximar o primeiro Natal do pequeno Lucas, no dia 26 de Novembro, o jovem casal decidiu tirar um dia de folga para decorar a casa. Logo de manhã, o casal trabalhou incansavelmente para tornar a casa o mais festiva e confortável possível. Eles ficaram tão exaustos por terem trabalhado tanto de manhã, que decidiram ir para o sofá descansar. Enquanto Haley dormiu imediatamente, Carmine continuou a brincar com o pequeno Lucas durante algum tempo, mas também acabou por adormecer com o recém-nascido no peito.

Enquanto o jovem casal descansava e dormia, aconteceu algo irreparável: o recém-nascido, com os leves movimentos do corpo do seu pai, entrou no espaço que separava o braço do homem com o encosto do sofá. O seu corpinho, fraco demais para conseguir se contorcer, foi cada vez mais fundo, e o pequeno Lucas não conseguia mais respirar.

Ao acordar, a mulher, não viu o bebé e achou que Carmine o tinha levado de volta para o berço. Quando ela se levantou para ir confirmar e não encontrou nenhum sinal dele, percebeu que algo estava errado: depois de acordar Carmine, levou alguns segundos para encontrar o pequeno Lucas sem vida, preso no meio do sofá. Os pais desesperados tentaram reanimá-lo, mas nem eles nem a equipa médica podiam fazer nada: Lucas já estava sem vida e nunca mais voltaria.


Imagem: Jessica Merz/Flickr

Apesar da grande dor e sofrimento, passados alguns meses, o jovem casal quis falar publicamente sobre o que aconteceu, para evitar que outros pais vivessem a mesma experiência devastadora.

Certamente muitos de nós podem afirmar que dormiram centenas de vezes com um recém-nascido, sem que nada tivesse acontecido, mas isso não significa que seja uma prática segura. Todas as associações pediatricas afirmam que a forma mais segura de dormir, para uma criança menor de seis meses, é no berço, ao lado da cama dos pais.

Ter um bebé a dormir no seu colo, observar a sua expressão e e ouvir a sua respiração, são experiências mágicas, mas devemos sempre ter o cuidado de não adormecer.

Por este motivo, queremos dar um conselho a todos os pais:  se está cansado e sente que o seu corpo precisa de descansar, não pegue seu bebé e, especialmente, não fique com ele numa posição que possa conciliar o sono. Pode parecer um conselho excessivo, mas ainda há muitos bebés que morrem em acidentes como este.

Espalhem a notícia para o maior número possível de pessoas, de modo a que a morte do pequeno Lucas, como a de muitos outros, não tenha sido em vão.

Fonte: olhaquevideo.com.br

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.