São estes hábitos diários que muitas pessoas têm que fazem com que engordem!

pub

Tem evitado comidas “Fast-Food” ou doces, faz exercício de forma regular, tenta perder peso… Porém, esses quilos extras parecem teimar em não desaparecer!

Na verdade, a maioria das pessoas simplesmente não percebem que os rituais diários pela manhã podem ser os responsáveis por não conseguirem alcançar o corpo dos seus sonhos.

Pensando nisso, decidimos trazer uma lista de 5 hábitos matinais dos quais se deveria livrar imediatamente.

#1 Dormir demais

Com pouco sono, o seu corpo vai produzir mais cortisol, o que aumenta o seu apetite. No entanto, o excesso de sono pode não ser muito melhor. De acordo com um estudo recente realizado pelo jornal PLOS One, dormir mais de 10 horas por noite pode levar a um maior índice de massa corporal. Não é de admirar que os médicos recomendem ter entre 7 a 9 horas de sono todos os dias.

#2 Vestir-se e prepara-se no escuro

Abra as persianas ou cortinas imediatamente após acordar. Um estudo no jornal PLOS One descobriu que as ondas de luz azul do sol da manhã aumentam o seu metabolismo e ajudam o seu corpo a acordar. Mesmo 20 a 30 minutos de luz do dia é suficiente para afectar o seu índice de massa corporal.

#3 Não fazer a cama

Pode parecer estranho, mas é verdade. Um estudo realizado pela US National Sleep Foundation revelou que as pessoas que relataram fazer as suas camas também relataram melhor sono em geral. Afinal, o sono saudável é o melhor caminho para um peso saudável.

#4 Esquecer de se pesar

Pesquisadores da Universidade de Cornell, EUA, mostraram que a pesagem diária é uma técnica bem sucedida que incentiva a perda de peso. O melhor momento para pisar na balança é logo pela manhã, antes de comer ou beber qualquer coisa. Como perde peso durante a noite, fruto da perda de água, obterá o número mais preciso.

#5 Comer pouco ao pequeno almoço

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv insistem que deve fazer uma refeição deliciosa e generosa para as suas manhãs. Na verdade, um pequeno almoço equilibrado que contenha 600 calorias de proteína magra, carboidratos e algumas sobremesas, tornará mais fácil seguir seu plano diário de dieta.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: