Sintomas perigosos quando ocorrem durante a menstruação!

pub

A menstruação é algo com que as mulheres aprendem a conviver desde muito novas. A frequência e naturalidade em que a menstruação ocorre pode fazer com que muitas mulheres não prestem atenção a pequenos sinais que o seu corpo dá.

Toda a mulher deve acompanhar o seu ciclo menstrual. O médico Frances Ginsburg diz ao site WebMD que “a mulher deve acompanhar o seu ciclo menstrual porque ele fornece um grande número de sinais de que algo não está bem.”

mulheres_menstruacao

A menstruação pode parecer anormal de tempos em tempos, mas isso acontece com qualquer mulher e é comum. Mas, existem alguns sintomas que não são normais e que indicam que a mulher deve falar com o seu médico. De acordo com o site WebMD, estes são sintomas perigosos:

1. Menstruação prolongada ou com volume maior de sangue

As mulheres menstruam apenas 2 a 3 colheres de sangue por mês. Se uma mulher menstrua mais de 5 colheres é sinal de que algo não está bem. Sangramento anormal pode causar anemia, já que se perde ferro quando há muito sangramento.

Estas podem ser algumas causas do sangramento excessivo:

  • Miomas uterinos

  • Aborto instantâneo

  • Mudança de pílulas anticoncepcionais

  • Cancro do útero

  • Distúrbios de coagulação

  • Uso de certas drogas

2. Sangramentos fora de época:

Não é normal sangrar no meio do ciclo. “As causas podem ser algo benigno, como uma irritação na área vaginal ou por se esquecer de tomar as pílulas anticoncepcionais, ou pode ser algo mais sério como cancro.”

3. Alteração no ciclo menstrual:

O ciclo menstrual, em média, dura 28 dias. Se notar uma mudança muito grande, procure um profissional da saúde. É importante também a mulher que entrou na menopausa estar atenta. Se entrou na menopausa e parou de sangrar por 12 meses e voltou a sangrar também é indício de que deve falar com o seu médico.

Estas são algumas causas de uma alteração no ciclo menstrual:

  • Disfunções da tiróide

  • Transtorno no hipotálamo

  • Amamentação

  • Obesidade

  • Pílulas anticoncepcionais

  • Stresse

  • Desequilíbrios hormonais

  • Doença do útero

4. Dores intensas:

É comum a mulher sentir desconforto e dor durante a menstruação, já que o ovário se contrai. Mas, quando a dor é muito intensa e até impossibilita a mulher de se levantar da cama é sinal de que algo está errado. Por isso, não assuma que a dor vem somente da menstruação, ela pode ser causada por condições como a endometriose e fibromas. Procure um médico e marque um exame de Papanicolau para descobrir a verdadeira causa.

5. Odor forte:

Odores fortes na menstruação também devem ser avaliados. Os odores podem indicar uma infecção ou doenças mais graves.

Acompanhe o seu ciclo menstrual todos os meses e o padrão de sangramento de sua menstruação. Assim, terá mais hipóteses de detectar algo errado e contactar o seu médico para uma prevenção mais eficaz.

Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

  1. Nossa muito interessante,eu não tomo anticoncepcional à quase dois anos,e descobrir que meus ovários estão atrofiados, e u mestruei dia 14 e hoje dia 30 notei u. Pequeno sangramento,tenho dores abdominais próximo aos meus ovários,como se fosse agulhadas,e alguns meses atrás tive um sangramento excessivo que fiquei de cama,ai você vai ao médico e ele não te orienta direito e nem olha pra você..

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.