8 Semanas a consumir esta bebida e vais desinchar e perder peso como nunca!

A receita que se segue é muito saudável e com um enorme potencial antioxidante, desintoxicante e emagrecedor.

Antes de ensinar como prepará-la, vou falar dos benefícios dos três ingredientes que compõem a bebida.

A melancia é composta basicamente de água. E ela é muito pobre em calorias: a cada 100 gramas, são apenas 31 calorias. É uma fruta rica em sais minerais (ferro, cálcio e fosforo) e possui vitaminas A, B e C.

Graças a seu poder diurético, a melancia reduz a retenção de líquidos e é indicada para pessoas que sofram de cálculos renais, ácido úrico elevado e hipertensão.

As sementes da melancia são ricas em zinco, mineral que ajuda a aumentar a imunidade e melhora o funcionamento do metabolismo, regulando os hormónios.

E a melancia ainda ameniza os sinais de envelhecimento; ajuda a manter os cabelos, a pele e as unhas saudáveis; protege contra alguns tipos de cancro; ajuda no tratamento do reumatismo, tensão alta, acidez estomacal e problemas na garganta e boca.

O gengibre ajuda a acelerar o metabolismo.

Ele é indicado para desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.

O gengibre ainda apresenta propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, pois estimula a libertação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago.

Ele tem sido utilizado com êxito no tratamento de náuseas e vômitos em diversas doenças e é efetivo nos enjoos da quimioterapia.

Além disso, estudos demonstraram o potencial desta raiz em baixar o nível do colesterol.

E finalmente o terceiro e último ingrediente da receita, o chá-verde.

O chá-verde contém múltiplos polifenóis, entre os quais a epigalocatequina-3-galato, ou EGCG, uma das moléculas nutricionais mais poderosas contra a formação de células cancerígenas.

Após duas a três xícaras de chá-verde, a EGCG está presente no sangue em grande quantidade, espalhando-se por todo o organismo pelos vasos capilares que cercam e nutrem cada célula do corpo.

Em uma pesquisa, verificou-se que o consumo de chá-verde faz desacelerar consideravelmente o crescimento das células de leucemia, de cancro da mama e do cancro da boca.

emagrecer

O chá-verde também age desintoxicando o organismo e é excelente apoio nas dietas de emagrecimento. Ele ativa mecanismos do fígado que permitem eliminar mais rapidamente as toxinas cancerígenas do organismo.

Nos camundongos, conforme estudos mostraram, ele bloqueou até o efeito dos cancerígenos químicos responsáveis por tumores de mama, pulmão, esôfago, estômago e cólon.

Aqui vai a receita:

Ingredientes

  • 1 copo médio de melancia em cubos

  • 1 colher (sopa) cheia de gengibre ralado

  • 250 mL de chá-verde

Como fazer

  • Prepare primeiro o chá-verde: ferva 1 litro de água e, quando as bolhas começarem a levantar, acrescente 2 colheres de sopa cheias de chá-verde.

  • Desligue o fogo, tape e deixe o chá arrefecer.

  • Depois de arrefecer, se quiser, pode levá-lo ao frigorífico por alguns minutos.

  • Quando o chá-verde estiver frio, ponha a melancia, o gengibre e o 250 mL do chá no liquidificador.

  • (O restante do chá-verde, 750 mL, ficará reservado para mais duas doses desta bebida, que vai preparar durante o dia.)

  • Coe o sumo numa peneira e sirva.

Como tomar

  • Se não quiser esperar que o chá-verde fique frio, coloque algumas pedras de gelo no copo na hora de beber.

  • Tome 3 chávenas (xícaras) desta bebida durante 8 semanas.

  • Se é hipertenso(a), devido ao gengibre, tenha cautela com esta receita. É que algumas pessoas sofrem um aumento da pressão provocado pelo consumo desta raiz. Mas isso não afeta a todos os hipertensos.

Fonte: curapelanatureza.com.br
Partilha com as tuas amigas:

Comentários: