Dicas que podes seguir em casa para diminuir a celulite

Com algumas mudanças na tua rotina é possível acabar ou, pelo menos, suavizar a celulite.

 Mudar pequenos hábitos pode fazer uma grande diferença. Descobre aqui o que podes fazer em casa para diminuíres a celulite:

Como acabar com a celulite:

Com a mudança de alguns hábitos é possível ajudar a eliminar a celulite em casa.

1. Consumir alimentos saudáveis

Ter uma boa alimentação gera diversos benefícios e isso também se enquadra no combate à celulite. Apostar em oleaginosas, alimentos ricos em ómega 3, frutas cítricas e vermelhas, azeite de oliva, arroz integral, gengibre.

2. Evitar alguns tipos de alimentos

Tão importante quanto saber o que comer para acabar com a celulite, é também importante evitar alguns alimentos que fazem com ela aumente. Alimentos ricos em sal e açúcar, fritos, bebidas açucaradas e/ou gaseificadas, bebidas alcoólicas e gordura saturada devem ficar longe do cardápio.

3. Beber bastante água

O consumo de água para acabar com a celulite deve ser abundante.

4. Praticar desporto

A atividade física além de ajudar a eliminar a gordura localizada no quadril e nos glúteos, também proporciona a melhora da circulação e, consequentemente, o aspecto da pele”. As melhores opções são corrida, caminhada, musculação, pilates e bicicleta.

5. Massagem modeladora

Tratamentos estéticos também podem ser aliados na hora de combater a celulite. A drenagem linfática e a massagem modeladora são boas opções, já que conseguem deixar a pele sem a aparência de casca de laranja. Isso acontece pois elas mandam embora o líquido intersticial encontrado fora das células.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: